Dom Mariano Manzana entrega Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2016

CONVITE

A Diocese de Mossoró tem a honra de convidar esse veículo de comunicação para acompanhar, amanhã,terça-feira, 19, às 8 horas, na Cúria Diocesana, a entrega do resultado do Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2016 à Casa de Acolhida Papa Francisco, que atende homens vítimas da dependência química.  Na oportunidade, o Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, estará entregando ao coordenador João Pergentino da Silva a doação em dinheiro que foi feita pelos fiéis no Domingo de Ramos, nas paróquias da Diocese.
O Gesto Concreto será destinado pela Casa Papa Francisco para a construção de uma cisterna, tendo em vista que a localidade passa por diversos problemas causados pela falta de água.
O  tema da CF 2016 é  “Fraternidade: Igreja e Sociedade”  e chama atenção para a realidade do país e o posicionamento dos cristãos frente aos principais problemas sociais enfrentados pelo povo. A ideia, segundo Dom Mariano Manzana, é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao Povo de Deus.

Coletiva de Imprensa
Data: 19/07/2016