Diocese de Mossoró presente no 4º Encontro de Diretores Espirituais do ECC em Petrolina- PE

Dezesseis representantes da Diocese de Mossoró estão participando do 4° Encontro de Diretores Espirituais do ECC do Regional Nodeste 2, no Centro Pastoral Monte Carmelo, em Petrolina-PE. Estão reunidos 17 dioceses com aproximadamente 200 padres do regional para fortalecimento e aprofundamento das orientações para as famílias na fé em Cristo. O ECC teve origem no ano de 1970 por iniciativa de padre Afonso Pastore, com o primeiro encontro realizado na paróquia Nossa senhora do Rosário, na Vila Pompéia em São Paulo. Logo se expandiu e hoje já acontece em 223 diocese no Brasil, além de outros vários países como: Estados Unidos, Bolívia, Chile e Moçambique. O ECC é definido como serviço da igreja para evangelizar famílias, igreja doméstica e santuário da vida. O despertar dos casais para as diversas pastorais paroquiais, é formado por três etapas distintas inter-relacionadas com características e finalidades próprias a primeira é o “Encontro” que é o despertar, o chamado, a segunda o “Reencontro” que é um aprofundamento catequético, a terceira o “Compromisso” é transformador e busca por justiça social.