Missionários e missionárias venham todos para o II Retiro Diocesano das Santas Missões Populares em Mossoró!!!

Missionários e missionárias, estamos nos aproximando do II Retiro Diocesano das Santas Missões Populares, que acontece de 28 a 30 de outubro, com assessoria de padre Luis Mosconi, nas dependências do Carecão, Colégio Diocesano, em Mossoró. É tempo de festa, tempo de alegria e momento oportuno para nós, Igreja, nos sacudirmos e enchermo-nos do ardor/amor missionário, como o Papa Francisco nos coloca: “a missão é uma paixão por Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, uma paixão pelas pessoas”. A missão deve nos levar a um grande caso de amor que envolve a nós mesmos, envolve a Deus e me conduz aos irmãos e irmãs. Missão é amor. Não nos contentemos com uma Igreja parada, estagnada, cheia de ferrugem, mas tenhamos coragem de nos lançarmos às necessidades do povo. Vamos viver este tempo das Santas Missões Populares cheios do Espírito Santo, buscando a nossa conversão pessoal e a conversão pastoral da nossa Igreja, a fim de sermos uma Igreja que vive e testemunha a Palavra de Deus, uma Igreja viva, em missão permanente. A missão seja na Igreja sempre um canal para levar o amor de Deus, que é rico em misericórdia para todos e todas indistintamente. ( Miquéias Pascoal) *Durante o II Retiro das Santas Missões teremos no domingo, dia 30 , às 10:30 horas, a ordenação sacerdotal do diácono Edinaldo Bernadino do Nascimento.