Morre Cláudio Pastro, renomado artista sacro brasileiro





Morreu na madrugada desta quarta-feira, 19, o artista plástico brasileiro Cláudio Pastro, especialista em arte sacra, um dos mais renomados do Brasil e do mundo.
O velório será no Mosteiro Nossa Senhora da Paz, em Itapecerica da Serra SP. Seu sepultamento acontecerá hoje, às 16h, no cemitério do Mosteiro, precedido da Eucaristia em ação de graças por sua vida e ressurreição.
“Rezemos ao bom Deus que acolha em sua casa este servo bom e fiel!”, declarou o arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Darci José Nicioli, ao divulgar a notícia nas redes sociais.
“Este irmão, com quem pude ter boa amizade, e que serviu a Igreja no Brasil e em outras partes do mundo, com seu dom extraordinário na área litúrgica. Na ressurreição, vai cantar as maravilhas de Deus eternamente”, declarou Dom Gil Antonio Moreira, responsável pelos bens culturais no Regional Leste 2 da CNBB.
Entre as obras mais recentes do artista, estão o monumento em honra a Nossa Senhora Aparecida nos Jardins Vaticanos e a medalha comemorativa pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.