No próximo dia 27, às 19h30, uma missa em ação de graças presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e concelebrada pelo Pároco da Catedral, padre Flávio Augusto, celebra 174 anos da Paróquia de Santa Luzia. Esta que é a Igreja mãe da Diocese de Mossoró. Motivo de festa e de orgulho para o Povo de Deus.
Durante a missa, teremos a investidura de 110 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, da Palavra, da Saúde e das Exéquias. Cada ministro será apresentado pelo nome e em qual ministério irá atuar. Os ministros passaram por um processo de formação durante cinco meses e atuarão em diversas paróquias da Diocese.
Na oportunidade, Padre Flávio Augusto também estará lançando a edição 2016 da Festa de Santa Luzia com o tema e logomarca da festa e antecipa algumas novidades.
As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossoró Paróqui