Cáritas abre Congresso no Santuário Nacional em Aparecida- SP

Tem início no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, o V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira (V CNCB), em São Paulo-SP. O Evento começa hoje e termina no domingo, 13/11. O tema posto em reflexão é “Cáritas: pastoralidade e transformação social” e o lema “60 anos de solidariedade libertadora”. Da Diocese de Mossoró participa a Coordenação Diocesana da Cáritas, Gorete Coelho. O evento está centrado na compreensão da “pastoralidade da Cáritas”, a temática do congresso busca fazer uma reflexão profunda sobre a dimensão da vida da Cáritas Brasileira. Além disso, pretende celebrar os 60 anos da instituição, aprofundar a missão e sistematizar reflexões.