Diocese de Mossoró encerra Porta Santa

Assim como em todas as dioceses de todo mundo, a Diocese de Mossoró fez ontem,14,a conclusão local do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, com fechamento da Porta Santa da Catedral de Santa Luzia.

E, no domingo (20), na solenidade de Cristo Rei do Universo, o Papa Francisco fechará a Porta Santa da Basílica de São Pedro, como sinal de conclusão do Jubileu da Misericórdia para toda igreja.

Instituído pelo Papa Francisco o Jubileu Extraordinário da Misericórdia teve início em 08 de dezembro de 2015.  Na Bula Misericordiae Vultus, o Pontífice escreveu sobre o fechamento da porta santa. “Naquele dia, ao fechar a Porta Santa, animar-nos-ão, antes de tudo, sentimentos de gratidão e agradecimento à Santíssima Trindade por nos ter concedido este tempo extraordinário de graça. Confiaremos a vida da Igreja, a humanidade inteira e o universo imenso à Realeza de Cristo, para que derrame a sua misericórdia, como o orvalho da manhã, para a construção duma história fecunda com o compromisso de todos no futuro próximo. Quanto desejo que os anos futuros sejam permeados de misericórdia para ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus! A todos, crentes e afastados, possa chegar o bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós”.