Imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição será levada para a Catedral de Santa Luzia


 
Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição será levada em procissão de sua Matriz, às 5h da manhã, para a Catedral de Santa Luzia. Neste dia, estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos

A homenagem à Imaculada Conceição já é tradicional nos eventos religiosos da Festa de Santa Luzia e representa também o momento em que a Paróquia relembra sua origem, pois antigamente era ligada à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Assú.

O tema de reflexão será nas missas e novenas "Não se vive vida verdadeira e fiel sem experiência mística” (A Vida é Missão, p.218 – Mística e Ação). A novena das 19h30, terá como pregador o Padre Sátiro Cavalcanti Dantas que estará completando 62 anos de vida sacerdotal.

 A imagem de Nossa Senhora da Conceição será trazida em procissão da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 5h. Às 6h será celebrada a missa na Catedral de Santa Luzia.

Procissão - Neste ano, o percurso da tradicional Procissão de Santa Luzia, no dia 13, terá como ponto de partida a Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a escolha é uma homenagem aos 75 anos da presença dos Frades Franciscanos em Mossoró.  Outra novidade é a Procissão da Luz, que será realizada a 0h do dia 13, quando a imagem de Santa Luzia será levada da Catedral para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Transmissão- Rádio Rural de Mossoró e 105 FM