Vaticano: Bombeiro e gendarme colocarão menino Jesus no presépio

Os bombeiros e gendarmes colaboraram no auxílio às vítimas dos terremotos nas regiões centrais da Itália

Agência Ecclesia
Um gendarme e um bombeiro vão colocar a imagem do Menino Jesus na manjedoura do presépio na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste sábado, 23.
O jornal ‘L’Osservatore Romano’ informa que o Menino Jesus será colocado no presépio quando começar o canto do Glória, durante a Missa do Galo, presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro.
O gendarme e o bombeiro escolhido para levar a imagem de Jesus vão representar “todos os homens” que, durante o ano, estiveram “generosamente à disposição” das pessoas em dificuldade, em nome do Papa.
O jornal do Vaticano exemplifica que grupos de bombeiros e de gendarmes, que este ano festejaram o bicentenário da fundação, colaboraram com as forças da ordem italianas e a proteção civil no auxílio às vítimas do tremor de terra nas regiões centrais da Itália.
Uma gendarmaria, gendarmeria ou simplesmente guarda (em francês: gendarmerie) é uma força militar, encarregada da realização de funções de polícia no âmbito da população civil. Os seus membros são designados “gendarmes”.
Será ao vivo, ( ás 18h45) direto da Basílica de São Pedro, a Missa de Natal presidida pelo Papa Francisco.
A tradicional “Missa do Galo” é uma das celebrações mais marcantes do ano no Vaticano, e conta com a presença de milhares de fiéis de Roma e do mundo inteiro, que se reúnem para celebrar o nascimento de Cristo.A  celebração também será transmitida ao vivo em nosso canal no YouTube.