Diocese de Mossoró no Nordestão de Liturgia

Treze leigos da nossa Diocese seguem para o Crato, no Ceará, para participar do  curso que reúne gente de todos os cantos do país, sobretudo do Nordeste.
Serão onze dias intensos de estudos e vivências celebrativas à luz do  Concílio Vaticano II.
Além dos cursistas, padre Janédson e Gretchen integram a equipe de assessoria  e coordenação da formação.
 Oremos pelos nossos irmãos e irmãs que vivenciam o curso e têm a missão de  animar as comunidades e ajudá-las a crescer na fé.

NORDESTÃO DE LITURGIA – DESCRIÇÃO DO CURSO
Objetivo:
Construir, como discípulos missionários de Jesus Cristo, um saber teológico-litúrgico, a partir das práticas celebrativas, à luz da Tradição e da renovação do Vaticano II, priorizando o rito que é fonte de uma liturgia orante e inculturada, no chão nordestino.

Metodologia:
Privilegiamos a mistagogia a partir do rito celebrado, marcado pela participação na construção do conhecimento em mutirão,onde todos partilham suas experiências e descobertas, na celebração do Mistério Pascal acontecendo na história.

Destinatários:
Agentes de Pastoral Litúrgica:
leigos(as), religiosos(as), diáconos, seminaristas e presbíteros..

Duração:
O curso terá início dia 09 de janeiro, (com o almoço) e terminará no dia 19 de janeiro, com o almoço.

Local:
Crato-CE – bairro Grangeiro
Centro de Expansão, Dom Vicente de Paulo Araújo Matos.