Semana Missionária Vocacional em Doutor Severiano/ RN

Ser missionário é ser imagem da misericórdia de Deus, é testemunhar e viver o Reino de Deus entre as pessoas. Nós, que estamos nos preparando para o ministério sacerdotal, queremos viver ardentemente esse anseio do Reino. O Papa Francisco afirma que a vida se alcança e amadurece à medida que é entregue para dar vida aos outros. Missão é partir. “Em atenção a tua Palavra, lançaremos as redes” (Lc 5,5). Nós, seminaristas, queremos fazer uso de uma pequena parcela de nossas férias para ir em missão, aqui na Diocese, durante os dias 19 a 29 de janeiro de 2017, na comunidade de Doutor Severiano, paróquia de São Sebastião - Encanto. Estaremos espalhados nas comunidades vivenciando a realidade dessas comunidades. Uma semana marcada por visitas, partilhas, encontros, celebrações e vivências fraternas. Nosso objetivo é despertar sempre mais em nós, missionários seminaristas, o ardor, o vigor e o amor pela missão. Fazer da nossa vida uma página viva do Evangelho, testemunhando o amor de Deus. Criar na Diocese uma cultura ainda mais missionária com a presença dos missionários seminaristas. Despertar uma cultura vocacional. Incentivar novas oportunidades de experiências missionárias.  Como também proporcionar um melhor conhecimento da realidade das paróquias, bem como do contexto social no qual estão inseridas. Pedimos a oração de todos para que esta experiência seja frutuosa e nos anime.

Miquéias Pascoal (Seminarista e um dos assessores das Santas Missões Populares na Diocese)