Seminário Santa Teresinha inicia atividades de 2017

O Seminário Santa Teresinha inicia no dia 19, com uma missa celebrada pelo Bispo Dom Mariano Manzana, às 9 horas, e concelebrada pelo reitor, padre Francisco Crisanto, padres formadores, diretor espiritual, na Catedral de Santa Luzia. Neste dia teremos ingresso de 34 seminaristas, desses nove serão admitidos às Ordens Sacras, que serão: Francisco Whalison da Silva ( Paróquia Senhora Santana, em Luís Gomes); Antônio Wauleson (Paróquia São Francisco de Assis, Riacho de Santana, município de José da Penha); Diogo Deveson ( Paróquia de São Sebastião, em Caraúbas); Sebastião Gonçalves de Lima ( Paróquia de Santa Luzia, em Mossoró); Ilário Dênis ( Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Umarizal); Ikáro Drean ( Paróquia de Marcelino Vieira) , José Victor dos Santos (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Umarizal), Antonio Carlos Ferreira Eufrosino ( Paróquia de Portalegre) e Daelson Soares da Silva ( Paróquia Santa Luzia, em Mossoró).

Em relação à admissão, o Ritual Romano afirma que “aqueles que aspiram ao Diaconado e ao Presbiterado manifestam publicamente essa sua vontade de se entregarem a Deus e à Igreja para exercer a Ordem Sacra. A Igreja, recebendo esta oblação, os escolhe e chama a fim de que se preparem para a recepção da Ordem Sacra a que aspiram e, dessa forma, são oficialmente agregados aos candidatos ao diaconato e presbiterato”.

Rezemos por todos os nossos vocacionados. A messe é abundante, mas os operários pouco numerosos; pedi, pois, ao dono da messe que mande operários para a sua messe. (Mt 9, 35-38).

*Transmissão da Rádio Rural de Mossoró