Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima em Mossoró

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima inicia neste final de semana a preparação para a festa da padroeira. A peregrinação acontecerá simultaneamente nas comunidades urbanas e rurais. No sábado, 01 de abril,  uma carreata conduzirá a imagem de Nossa Senhora de Fátima do Abolição II até a comunidade de Alagoinha, às 15 horas. Na chegada, haverá uma Celebração Eucarística. No domingo, a peregrinação será lançada Igreja Matriz, na missa das 19 horas.
Este ano, a peregrinação acontecerá de maneira diferente. A paróquia confeccionou 13 santuários com a imagem da Virgem de Fátima, que percorrerão as residências de todas as comunidades. O objetivo é atingir um maior número de famílias e fazer uma preparação mais intensa ao Centenário das Aparições de Fátima, que será celebrado durante os festejos de maio.

A Festa de Nossa Senhora de Fátima 2017 acontece no período de 03 a 13 de maio, no Abolição II. O tema escolhido para as celebrações do Centenário das Aparições é “Fátima: sinal de esperança para o nosso tempo”. Em comunhão com o Santuário de Fátima, em Portugal, e com a Igreja no Brasil, que celebra o Ano Mariano, a Paróquia está preparando uma festa especial, com muito zelo e carinho, para homenagear a Virgem Maria.

Fonte: Pascom da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima