34ª Assembleia do Regional Nordeste 2 do Movimento de Cursilho de Cristandade em Mossoró- RN




 A cidade de Mossoró sediará, entre os dias 21 e 23, a 34ª Assembleia do Regional Nordeste 2 do Movimento de Cursilho de Cristandade, recebendo 100 integrantes da Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além dos participantes da Diocese de Santa Luzia.
Os cursilhistas se reunirão para refletir o lema: “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mt 5,13-14) e o tema “O MCC em estado permanente de Missão” com enfoque na espiritualidade tão característica deste movimento. O evento terá como assessor o padre Francisco Luiz Bianchin e o padre Xiko, assessor nacional do MCC.
O Cursilho de Cristandade, que tem como carisma a “Evangelização dos Ambientes”, está presente em mais de 40 países do mundo, tendo no Brasil um trabalho de 54 anos, tendo chegado na Diocese de Mossoró há 36 anos pelas mãos do nosso saudoso bispo Dom José Freire.
Num ato de comunhão na fé, convidamos todos os cristãos da Diocese, cursilhistas ou não, a unirem-se aos “decolores” pelo êxito deste rico encontro. A assembleia será realizada no Centro de Treinamento, em Mossoró, RN.