Projeto Esperança Pe Guido volta com nova coordenação e mais voluntários

Um domingo marcado pela solidariedade. Diante de uma Matriz de São José lotada, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana deu a bênção de envio ao coordenador do Projeto Esperança, padre Carlinhos, e aos vários voluntários do projeto e entregou uma cruz de madeira como sinal de compromisso e solidariedade nesta terceira fase do projeto.

O Projeto Esperança – “Lar do Padre Guido”, da Paróquia de São José, atravessou três décadas com atividades de assistência voltadas para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social em Mossoró. Ao longo da trajetória, as ações de caráter sócio-cultural, educativo, ético e religioso marcaram a história da Igreja na Diocese de Santa Luzia de Mossoró.

Graças ao trabalho idealizado pelo salesiano Guido Tonelotto (in memoriam) e mais recentemente desenvolvido pelo padre Eliseu Wilton de Maria, unido a vários voluntários nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e cidadania, o acesso aos direitos essenciais gratuitos foi determinante para que muitos assistidos fossem incluídos socialmente.

O tempo passou, mas o agravamento dos problemas sociais tem aumentado concretamente. A exclusão social a que está submetida grande parte da população na cidade, principalmente na periferia, tem sido o combustível para dar continuidade à promoção do desenvolvimento humano e social para aqueles que não têm acesso ou recursos para determinados benefícios de direito cidadão.

Nesse sentido, para atuar frente aos novos desafios sociais, o Projeto Esperança chega a sua terceira fase, sob a coordenação do padre Carlinhos. A necessidade de renovar o projeto para fortalecer as ações na sede (matriz), Estrada da Raiz, Wilson Rosado e Santa Helena é evidente. Para tanto, equipes estão engajadas e, entre as muitas atividades que a nova fase requer, foi realizado o I Encontro de Formação para Voluntários. O momento é de formação e de busca de parceiros para o desenvolvimento das cinco áreas de atuação: assistência, cristã, esportivo-cultural, humana e profissional.

Mais informações- Paróquia São José - ( 84)- 3314.0201

Texto- Colaboração de Ligia Guerra