Diocese de Mossoró convida para Corpus Christi 2017

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró convida todos os fiéis para a celebração de Corpus Christi, no dia 15 de junho. A Igreja deseja, através da Festividade do Corpo do Senhor, levar os fiéis a comungar desta fonte de amor e sustento para a alma e a se aprofundar na vivência desse sacramento de cura e salvação, meditando, no Ano Mariano, sobre a infinita bondade de Deus por nós que se revela na Eucaristia. As Paróquias do Menino Jesus e São Manoel serão responsáveis pelos tradicionais tapetes por onde a procissão irá passar.

A celebração contará com dois momentos:

Missa campal, com início às 17 horas, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, em frente à Matriz de São João Batista, em Mossoró.

Procissão, logo após a missa, com Jesus Eucarístico pelas ruas de Mossoró em direção ao Santuário do Coração de Jesus, no centro da cidade, onde haverá o encerramento com a solene bênção do Santíssimo.

São João Paulo II sempre afirmou que a Eucaristia é o centro da vida da Igreja, porque neste alimento espiritual nós temos o próprio Cristo presente em corpo, sangue, alma e divindade.

Participe você também da Celebração de Corpus Christi com a Diocese de Mossoró!