Festa do Sagrado Coração de Jesus em Mossoró- RN

SOLENIDADE DE ABERTURA
DIA 19 DE JUNHO
Ø
  Missa Solene presidida pelo bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana – 17h
Ø  Entrega de fitas para novos associados e zeladores do Apostolado da Oração do Núcleo da Paróquia de Santa Luzia
Ø  Hasteamento das bandeiras do Apostolado da Oração, da Diocese de Santa Luzia e da Paróquia de Santa Luzia
Ø  Convivência Fraterna
Ø  Noiteiros – Pastoral do Dízimo, Terço dos Homens da Catedral de Santa Luzia e Terço dos Homens da Capela de Santa Luzia

TRÍDUO
DIA 20
Ø  Pregador – Padre Manoel Vieira Guimarães
Ø  Noiteiros – Capela São Vicente, Catecumenato e Catequese e Capela de Santa Terezinha
DIA 21
Ø  Pregador – Padre Francisco Crisanto Borges de Araújo
Ø  Noiteiros – Liturgia, Ministros, Mãos Ensanguentadas, Pastoral do Batismo e Centro Pastoral Santa Maria Gorete
DIA 22
Ø  Pregador – Monsenhor Hamilcar Mota da Silveira
Ø  Noiteiros – Pastoral Familiar, ECC de Santa Luzia, Capela de Santa Luzia, PASCOM de Santa Luzia e Segue-me de Santa Luzia

SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO
DIA 23
Ø  Adoração ao Santíssimo – 7h às 12h I 13h às 16h30
Ø  Missa – 12h
Ø  Pregador – Padre Ricardo Rubens Fernandes Carvalho
Ø  Missa Solene de encerramento com o vigário-geral e pároco de Santa Luzia, padre Flávio Forte Melo- 17h
Ø  Solenidade de Coroação de Jesus Cristo
Ø  Jantar – 18h
Ø Conheça o Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Mossoró
Ø
Ø  O coração de Mossoró guarda um tesouro arquitetônico e religioso de valor inestimável. Lugar onde homens e mulheres anônimos em meio à correria do Centro da cidade passam diariamente para rezar e adorar ao Santíssimo Sacramento.
Ø  Antiga Igreja Matriz da Paróquia de Santa Luzia, no início do século 20, o templo que neste ano completa 110 anos de sua construção abriga o Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Lugar de oração, contemplação, que resplandece paz.
Ø  A história do Santuário remonta ao início do século passado, mais precisamente em 1907. A sua construção foi uma doação do industrial salineiro Miguel Faustino do Monte. Cearense de Sobral, a este lhe é creditada uma lenda, em sonho, que explica a grande fortuna e a motivação para patrocinar a obra da igreja.
Ø  A Igreja do Sagrado Coração de Jesus passou a ser administrada na segunda metade da década de 1960 pela Paróquia de Santa Luzia e se tornou um Santuário de Adoração ao Santíssimo Sacramento.
DESTACAR, CARLINHOS
Ø O Santuário é aberto diariamente ao público das 6h às 17h30.

Ø Santa Missa- Toda sexta-feira- às 17h

Contato do Santuário- (84) 3321.3157