Zonal: reunião discute atividades na Diocese de Mossoró

A Diocese de Santa Luzia realizou duas reuniões dos zonais nessa terça-feira, 06. Uma em Mossoró e a outra em Marcelino Vieira. Durante toda a manhã foi discutida, no Centro de Treinamento, com a presença do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, a participação de todas as paróquias de Mossoró, no dia 15 de junho, da Festa de Corpus Christi, com missa campal em frente à Matriz de São João Batista e procissão com o Santíssimo Sacramento ao Santuário do Coração de Jesus. Foi avaliado positivamente o III Retiro das Santas Missões Populares e o encerramento da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida com uma forte participação das comunidades na Catedral de Santa Luzia,em Mossoró- RN.
 Vários participantes relataram a força do mês de maio dedicado a Maria. O bispo Dom Mariano Manzana sugeriu para o próximo ano a confecção de um subsídio sobre “Mês de Maio, Mês de Maria”  para ser adotado em todas as paróquias. O coordenador diocesano de Liturgia, padre José Janedson, ficou de levantar o conteúdo.
Paralelamente, em Marcelino Vieira, o Vigário Geral, padre Flávio Augusto, participou do zonal Alto Oeste. Vários pontos foram discutidos com os presentes como o projeto das Santas Missões Populares e a troca de experiência. Também foram discutidos o Serviço de Animação Vocacional  e a possibilidade de realização de um Encontrão Vocacional, em agosto, na cidade de Pau dos Ferros. Os próximos encontros do zonal ficaram agendados para 02 de agosto, tema Catecumenato, e dias 11 de outubro e 20 de dezembro.