Festa de Santa Clara 2017

É com intenso fervor, que a Comunidade do Santuário de Santa Clara, neste ANO NACIONAL MARIANO - definido pela CNBB - se propõe a refletir sobre as diferentes expressões da devoção mariana. Com certeza nossos pregadores convidados, mesmo com tempo limitado, com espírito missionário, desenvolverão o Tema apresentado.
A presença das várias comunidades da Igreja Particular de Mossoró é motivo de grande alegria para todos nós, vendo a unidade da Igreja.
SEJAM BEM-VINDOS!
Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas e Comissão da Festa.
-----------------------------------------------------------------------------------
01/08: Terça - CERIMONIAL DE ABERTURA:
19:00h: Procissão Luminosa – Saindo da Grutta da FUNSERN
19h30m: *Recepção da Imagem Peregrina
*Missa / Apresentação do Tema da Festa
20h30m - Hasteamento das Bandeiras.
Participação Especial: Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Costa – (Upanema/RN).
02 A 10/08: NOVENÁRIO - HORÁRIO: 19h30m.
NOITE DA JUVENTUDE - 02/08: QUARTA-FEIRA.
SUBTEMA: NOSSA SENHORA APARECIDA: “Maria vem até nós e nos ensina a rezar.” (Lc 2, 22-35)
Homenagens: PARÓQUIA DE SÃO PAULO / CIAD / CEDUC / PJMP / Setor Juventude / Grupos de Jovens / Crismandos / Seminário Santa Teresinha / Jovens Aventureiros “Maria Alice Pinheiro” / Grupos de Escoteiros de Mossoró e Equipes de Nossa Senhora.
NOITE CARISMÁTICA - 03/08: QUINTA-FEIRA.
SUBTEMA: MÃE RAINHA – Maria: A esposa do Espírito Santo. (Lc 1, 39-56)
Homenagens: RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA-RCC / Comunidades Novas / Pastoral da Grutta / Casa de Missão Pe. Pio - Obra de Maria / Consagrados(as) da Igreja e Artistas mossoroenses.
NOITE DA FAMÍLIA - 04/08: SEXTA-FEIRA.
SUBTEMA: NOSSA SENHORA DE LOURDES – Maria nos ensina a educar nossos filhos para Deus! (Lc 2, 41-52)
Homenagens: PARÓQUIA DE SANTA LUZIA / CEBÍ / Capela de São Vicente / Sociedade São Vicente de Paula / Colégio Diocesano Santa Luzia / Faculdade Diocesana de Mossoró / Encontro de Casais com Cristo-ECC e Pastoral Familiar.
NOITE FRANCISCANA - 05/08: SÁBADO.
SUBTEMA: NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO – O “Sim” de Maria! (Lc 1, 26-38).
Homenagens: PARÓQUIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO / OFM / OFS / JUFRA / MINI-JUFRA / Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis / Família Franciscana / Colégio Sagrado Coração de Maria / Legião de Maria / Terço dos Homens e Apostolado Mãe Rainha.
06/08: DOMINGO - (MISSA/NOVENA – 17:00h)
SUBTEMA: NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – Maria: Mãe e intercessora. (Mt. 17, 1-9)
Homenagens: PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA / Congregação das Filhas de Santa Clara / Benfeitores / Movimento Focolares e Oficinas de Oração e Vida.
*Visita da Imagem Peregrina de São Francisco - (Abolição III)
NOITE EDUCATIVA - 07/08: SEGUNDA.
SUBTEMA: NOSSA SENHORA DAS DORES – Maria: Mulher em pé! (Jo 19, 25-30)
Homenagens: PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA / FUNSERN / Escola Estadual Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas / FM 105 / Creche Erondina Cavalcanti Dantas / PASCOM / 12ª DIREC / SEMECE / 6ª DRAE / Escolas e Creches.
NOITE DAS CRIANÇAS - 08/08: TERÇA-FEIRA.
SUBTEMA: NOSSA SENHORA MEDIANEIRA DE TODAS AS GRAÇAS – Maria, sempre presente! (At 1, 3-14)
Homenagens: PARÓQUIA DE SÃO MANOEL / MAC / Comunidades Vizinhas / Pastoral do Dízimo / Grupo Mulheres em Ação / Conselho Comunitário / Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado / Catequese e Pastoral da Criança.
NOITE DA MELHOR IDADE - 09/08: QUARTA-FEIRA.
SUBTEMA: NOSSA SENHORA DO CARMO – O Silêncio de Maria! (Lc 2, 15-20).
Homenagens: PARÓQUIA DO MENINO JESUS DE PRAGA / ACREVI / Casa da Santíssima Trindade / Apostolado da Oração / Casa da Nossa Gente / Projetos Sociais da Diocese / Associações de Reciclagem - Coleta Seletiva / Pastoral da Pessoa Idosa / Clube da Melhor Idade “REVIVER” e 12º BPM.
NOITE DA FRATERNIDADE - 10/08: QUINTA-FEIRA.
SUBTEMA: NOSSA SENHORA DOS IMPOSSÍVEIS – Maria: Auxiliadora dos cristãos! (Ap 12, 1-17).
Homenagens: PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ / PASCOM / Movimento Cursilho de Cristandade-MCC / Pastoral Carcerária / Fundação Potiguar / Equipes do PSF / Agentes de Saúde e Pastoral da Sobriedade.
EVENTOS SOCIAIS:
Espaço Cultural Ana Vieira de Almeida - “LENÍ”
DE 01 A 11 DE AGOSTO
21:00h – CONVIVÊNCIA FRATERNA: Barracas / Bazar e Música ao Vivo:
*Participação de Artistas da Terra
04/08: Sexta-feira:
XV- Jantar de Santa Clara - Animação: Os Tremendões.
05/08: Sábado:
Tradicional Quermesse e Leilão de Santa Clara.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E MISSAS:
MISSAS: Segunda - Terça - Quinta e Sábado: 08:00h / Quarta e Sexta: 06h30m
(Local: Capela do Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis)
DIARIAMENTE / 12:00h - MOMENTO CLARIANO - FM 105
*Apresentação: Pe. WÁLTER COLLINI / *Participação: IRMÃS CLARISSAS
05/08 – SÁBADO
05h30m – Ofício de Nossa Senhora - (Grutta de Santa Clara)
08:00h – MISSA DOS IDOSOS E ENFERMOS
15:00h – Reunião de Pais e Padrinhos – (Equipe de Preparação do Batismo)
06/08 – DOMINGO
*08h30m: Batizados / *12:00h: Romaria dos idosos - Abolição III - Terço “Mãe da Divina Providência” / *17:00h: Missa-Novena.
ENCERRAMENTO:
11 de Agosto – SEXTA-FEIRA: DIA DE SANTA CLARA – (PADROEIRA DA TELEVISÃO)
*08:00h às 16:00h – Visitas ao Santuário: Indulgência Franciscana
*17:00h – PROCISSÃO PELAS RUAS DA COMUNIDADE
*18:00h – MISSA SOLENE – Presidente: Pe. DEMÉTRIO DE FREITAS JÚNIOR. (Ecônomo da Diocese de Mossoró e Homenageado da Festa/2017).
*19h30m – ARRIAMENTO DAS BANDEIRAS.