Natal sedia Encontro Nacional de Canonistas




Cerca de cem pessoas, de vários estados do País, participarão do 32º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas e do 35º Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos do Brasil, que serão realizados no Hotel Holiday inn, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, no período de 10 a 15 de julho. Os eventos, com o tema: “O processo penal e administrativo canônico: um serviço à misericórdia, à justiça e à verdade – como uma Mãe amorosa”, são promovidos pela Sociedade Brasileira de Canonistas.
A abertura oficial acontecerá na segunda-feira, 10, às 19 horas, com uma celebração eucarística, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Nos demais dias, a programação constará de conferências, proferidas por autoridades no Direito Canônico, entre elas o Monsenhor Piero Amenta e o Frei David-Maria Jaeger, OFM, ambos auditores da Rota Romana, que é o tribunal eclesiástico da Santa Sé. A programação ainda prevê espaços para partilha, momentos de oração e atividades culturais, além da realização da Assembleia Geral da Sociedade Brasileira de Canonistas.


SERVIÇO32º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas e o 35º Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos do Brasil
DATA: 10 a 15 de julho
LOCAL: Hotel Holiday inn, no bairro de Lagoa Nova, em Natal