A exemplo de Maria, discípulos missionários

Agosto é considerado na Igreja do Brasil como o mês vocacional. A ideia surgiu em 1981, durante a 19ª Assembleia Geral da CNBB, onde os bispos do Brasil decidiram estabelecer o mês de agosto como mês vocacional.
Esta decisão fazia parte de uma série de iniciativas que visam dar à Igreja Católica no Brasil novo vigor vocacional. E motivados por essa iniciativa, esse ano o mês vocacional traz como tema: “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e como lema: “Eis-me aqui, faça-se”, retirado de Lc 1, 38. O tema e o lema estão em consonância com o ano mariano lançado no Brasil por ocasião dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba.
Em Lc 1, 26-38, temos o chamado que Deus fez a Maria e consequentemente a todas as pessoas para gerar Cristo no mundo. Nestes versículos, vemos em Maria a atitude de todo Cristão que está atento à palavra de Deus. E, iluminado por essa palavra, responde o seu SIM.
A exemplo de Maria, queremos renovar o nosso sim ao projeto de Deus que nos convida a uma experiência viva e verdadeira com o ressuscitado através da palavra, uma experiência que seja capaz de transformar radicalmente nosso modo de pensar e agir, nos impulsionando cada vez mais ao encontro do Cristo presente naqueles mais necessitados.
Iluminados pela Palavra de Deus, teremos nesse mês de agosto em nossa Diocese, nos dias 19 e 20, mais um Encontro Vocacional no Seminário Santa Teresinha, que esse ano celebra 80 anos. E, no dia 27, mais uma edição do Encontrão Vocacional no Zonal do Alto Oeste, na cidade de Pau dos Ferros.

Mais informações sobre o Encontrão Vocacional no programa vocacional O Chamado e na página do SAV no Facebook: @Sav-Diocese de Mossoró ou pelo telefone 3321-6396- Seminário Santa Teresinha

Fonte: Jornal A Luz - edição de agosto