Resumo do zonal de Mossoró

Uma vez por mês, acontece a reunião do zonal Mossoró envolvendo as paróquias, pastorais, movimentos e comunidades novas. Nesta terça-feira, 01 de agosto,  vários assuntos foram debatidos na Cúria Diocesana e informados aos presentes:

1- Implantação do Segue-me nas Paróquias Santa Luzia, São  Manoel ( em processo), Pau dos Ferros ( em processo) e a Paróquia Menino Jesus ficou bastante interessada. Padre Flávio Augusto, pároco da Catedral, avisou que estaria nessa terça-feira em Natal na companha de quatro jovens da Paróquia de Santa Luzia para ver de perto e saber detalhes do Terço da Juventude, em Neópolis, com Padre Nunes, para ser implantado na Catedral. Convidou as paróquias interessadas para um evento nos dias 11 e 12, na Paróquia de Santa Luzia, com Padre Vitor, do Shalom de Fortaleza. Uma iniciativa que capacita jovens para trabalhar com jovens a partir do método Paulo Freire. Padre Vitor, a convite da Catedral, estará explicando essa dinâmica na Paróquia de Santa Luzia.

2- Romaria das Famílias no dia 20, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, no Santuário do Lima. Falou-se da importância dos padres estarem presentes na romaria que reúne famílias de toda a Diocese e de outros estados.

3- Trimestral sobre Caridade, nos dias 25 e 26, no Centro de Treinamento, e na ocasião o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana estará entregando o suplemento especial A Luz da Solidariedade, que traz um resumo das ações sociais que estão acontecendo por toda a Diocese de Mossoró. Essa será a primeira semente, pois a Diocese de Mossoró deve ter muito mais gestos de caridade e solidariedade.

4- Foram distribuídos durante o zonal os folderes das Festas da Sagrada Família e São João Paulo II, que acontecem de 13 a 22 na Área Sagrada Família, no bairro 30 de setembro, e de 01 a 08 de setembro, na Semana Legionária.

5- Foi informado também que a Rádio Rural de Mossoró, dentro dos seus 54 anos, estará sorteando R$ 300,00 ( trezentos reais), no dia 11 de agosto, às 9 horas. Os cupons para participar devem ser entregues nas paróquias de Mossoró ou na própria emissora.