Terço da Juventude vai reforçar evangelização de jovens na Paróquia de Santa Luzia



O Terço da Juventude será a mais nova ferramenta de evangelização de jovens na Paróquia de Santa Luzia de Mossoró. O serviço será implantado na segunda quinzena de setembro com a realização do primeiro terço no dia 16 de setembro (sábado), às 19 horas, na Catedral.
A ideia do terço partiu de alguns jovens da paróquia que já participam do recém-criado Segue-me (Encontro de Jovens com Cristo) de Santa Luzia. Ele foi inspirado numa experiência semelhante desenvolvida há alguns anos na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis (Natal).
Acompanhado de um grupo de jovens, o pároco de Santa Luzia e Vigário-Geral da Diocese, padre Flávio Augusto Melo, foi até Natal para conhecer de perto como funciona o Terço da Juventude.
Na última visita à capital, em meados de agosto, ficou acertada a vinda de jovens de Natal para ajudar na implantação do serviço com a realização do primeiro terço, que será mensal.
O padre Flávio Augusto acredita que o Terço da Juventude de Santa Luzia vai reforçar a evangelização dos jovens e proporcionar uma renovação na paróquia. Opinião compartilhada pela estudante Ana Brígida Ferreira Rodrigues, que esteve em Natal. "Ter essa oportunidade de implantar o Terço da Juventude em Mossoró é algo grandioso, mas também é uma responsabilidade de todos os jovens que querem seguir uma vida na comunidade cristã", disse.
Integrante do Segue-me e da Pastoral da Comunicação (Pascom) de Santa Luzia, a estudante Maria Mariana Xavier de Lima Medeiros também reforça a importância da inserção dos jovens na paróquia: "O terço é algo magnífico. Espero que ele se fortaleça e que possamos contar com o apoio e a participação de todos. Que esse passo seja o primeiro de muitos".

Pascom da Paróquia Santa Luzia