Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu: os Protomártires do Brasil.

A canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os protomártires do Brasil, será dia 15 de outubro, às 10 horas (horário de Roma e 5 horas no Brasil), na Praça de São Pedro, no Vaticano. O Santo Padre, Papa Francisco, canonizará os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e 27 companheiros leigos. Serão os primeiros santos mártires do Brasil. O nosso Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana estará participando deste momento tão especial para Igreja do Brasil.

Celebrações em ação de graças

Na Arquidiocese de Natal, serão celebradas missas em ação de graças pela canonização, posteriormente. No dia 28 de outubro, às 17h, a celebração será no monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, presidida pelo Cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo.
No dia 29, às 10h, a celebração será no Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.
No dia 4 de novembro, às 16h, a missa em ação de graças será celebrada na capela de Nossa Senhora das Candeias, na comunidade de Cunhaú, no município de Canguaretama, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

* A Rádio Rural de Mossoró estará transmitindo a canonização às cinco horas da manha em cadeia com a Rádio Canção Nova. Acompanhe!!