Festa de Santa Teresinha 2017 no Seminário em Mossoró- RN

TOCAREI PARA TI A HARPA DE DEZ CORDAS (Sl 144, 9)

Querido irmão, querida irmã, é chegado o momento de elevarmos os nossos louvores ao Deus Uno e Trino, por tudo o que Ele realizou na vida desta pequena grande santa, Teresinha do Menino Jesus.
Neste ano a nossa festa se reveste de um colorido especial: celebramos os 80 anos do nosso Seminário. Queremos fazer uma memória de tudo que Deus Nosso Senhor permitiu a esta instituição viver ao longo de oito décadas. Num preito de gratidão, queremos lembrar a bravura de Dom Jaime de Barros Câmara, que após um ano de sua chegada à nossa diocese, no dia 2 de fevereiro de 1937, inaugura o Seminário Santa Teresinha. Queremos recordar a presença marcante de cada bispo e, sobretudo, nestes últimos 13 anos, todo o empenho, esforço e dedicação de Dom Mariano Manzana, instalando também o Seminário Maior e a Faculdade de Teologia. Até então, havíamos sido hóspedes em outros seminários. Por isso, queremos recordar durante o novenário os vários seminários por onde gerações inteiras de seminaristas passaram, conscientes de que a história da nossa instituição está entrelaçada com a vida de outros seminários.
Venha cantar conosco a cada noite um hino ao Senhor, tocando juntos a harpa de dez cordas. Serão dez noites de espiritualidade, de festa, de encontro e de partilha. Queremos viver um tempo especial de graças, rogando ao Senhor que faça surgir muitas vocações para o ministério ordenado na Igreja.
Fraternalmente, Pe. Francisco Crisanto, Pe. Heriberto Carneiro, Pe. Demétrio Júnior e Pe. João Batista, em nome de toda a comissão organizadora e dos seminaristas.

ABERTURA

21/09 - 19h30 - Missa de abertura na Capela Santa Teresinha, em frente à Praça dos Hospitais.

ENCERRAMENTO

01/ 10 - 19h - Glorificação à Santíssima Trindade por tudo o que fez na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.

- Concentração no Seminário, procissão para a capela

NOVENÁRIO

- 22/09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pela Associação de Santa Teresinha.
Noiteiros: Apostolado da Oração, Movimento Focolares, Legião de Maria, Oficinas de Oração e Vida.

- 23/09 - 19h30
Tema:  Agradecer a Deus pelo pastoreio de Dom Jaime e pela criação do Seminário.
Noiteiros: Apostolado da Mãe Rainha e Terço dos Homens.

- 24/09 - 19h30
Tema: Eucaristia
Noiteiros:  Amor solidário (vizinhança), capela São Vicente, Faculdade Diocesana de Mossoró.

25/ 09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pelo ministério episcopal de Dom Costa, pelo período em São Leopoldo e pelos seminaristas enviados para estudar em Roma.
Noiteiros: RCC e Comunidades Novas.

26/09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pelo centro vocacional em Assú. Noiteiros: Equipes de Nossa Senhora, Equipes Jovens de Nossa Senhora, Segue-me.

27/09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pela reabertura do Seminário em 1984, o período do episcopado de dom José e o período em Recife-PE. Noiteiros: ECC, Pastoral Familiar e Pastoral do Dízimo.

28/09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pelo período de João Pessoa e Cajazeiras-PB.
Noiteiros: Movimento Cursilho de Cristandade, Colégio Diocesano Santa Luzia, Colégio Sagrado Coração de Maria e benfeitores do Seminário.

29/08 - 19h30
Tema:  Agradecer a Deus pelo episcopado de Dom Mariano, pelo envio de padres e seminaristas para aprofundar estudos em Roma e Recife, pela criação do Seminário Maior e da Faculdade Diocesana.
Noiteiros:  Ex- seminaristas, paróquias de Mossoró e religiosas

- JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

30/09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pelos benfeitores e amigos do Seminário. Por todos os frutos colhidos ao longo destes 80 anos.
Noiteiros: Associação de Santa Teresinha.