Mês da Bíblia: "Anunciar o Evangelho e doar a própria vida" (cf. 1Ts 2,8)

Setembro chegou. Mês da Bíblia. Mês do reavivamento da natureza, do desabrochar das flores, da vida que se renova em novas esperanças para a humanidade marcada por tantos sinais de não vida, de violência, de morte.
Durante todo o mês vamos recordar a singularidade e centralidade da Palavra de Deus para a missão da Igreja fundamentada na Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses. O texto-base do Mês da Bíblia, ano de 2017, é inspirado no tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”. Seu lema, “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (1Ts 2,8), é bastante evocativo, guiado pelas autênticas experiências evangelizadoras do apóstolo.

Buscando auxiliar às comunidades, paróquias e dioceses, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB apresenta o texto-base. Outra oportunidade é através de estudos do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos.