Comunicado

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró comunica a todos os fiéis o retorno do Padre Dian Carlos, atualmente Administrador Paroquial de São João Batista, em Assu/RN, à sua comunidade, a Associação Filhos de Santana. Ele permanecerá conosco até o dia 31 de dezembro de 2017, oportunidade em que daremos posse ao novo Administrador Paroquial.
      O Padre Dian foi aceito em nossa Diocese, a pedido do seu superior geral, para que fizesse “um tempo de discernimento para compreender melhor o espaço eclesial para melhor servir ao Reino”. Recebemos correspondência, no último dia 29 de agosto de 2017, em que seu superior geral afirma que “tendo sido feita a solicitação de uma estadia na Diocese de Mossoró por um tempo determinado, visto não ser intenção do sacerdote sair da Associação e muito menos da parte nossa como Associação desfazer-nos do irmão. Acreditamos que o tempo necessário para o seu discernimento tenha chegado ao final”. Continuando a carta afirma que “daremos voz ao irmão desta decisão, precisando que o mesmo já possui uma comunidade de destinação”.
       A Diocese agradece aos Filhos de Santana pela confiança em nós depositada e ao Padre Dian pela sua dedicação às paróquias de Martins e São João (Assu) ao longo dos últimos três anos. Solicitamos a todos os fiéis que rezem pelos novos caminhos do sacerdote e pela nossa Igreja, para que sejamos sempre fiéis ao chamado do Senhor.

Dom Mariano Manzana
  Bispo da Diocese de Mossoró