Paróquia de Santa Luzia comemora 175 anos e lança edição 2017 da Festa de Santa Luzia




O lançamento da edição 2017 da Festa de Santa Luzia vai acontecer na próxima sexta-feira (27) à noite e promete movimentar Mossoró e Região. Após a missa comemorativa pelos 175 anos da Paróquia (às 18h), a imagem peregrina vai sair em carreata da Catedral, no Centro, e percorrerá várias ruas da cidade num percurso de quase 17 quilômetros de extensão.

A imagem de Santa Luzia vai seguir num ônibus tipo “jardineira” acompanhada pela banda mossoroense Samba Mix que vai apresentar o hino deste ano da festa. A música-tema escolhida foi “Santa Luzia” do grupo paulista Demônios da Garoa (2010).
A concentração da carreata será às 19h, após a missa dos 175 anos da Paróquia, e vai seguir em direção à Paróquia de São José, onde haverá uma primeira parada. De lá, a imagem seguirá pela avenida Rio Branco, passando pelo bairro Abolição 2, cruzando à BR-304, com destino às Abolições 3 e 4. A segunda parada será na Praça das Cobras, no Santa Delmira. No retorno à Catedral, vai passar pela avenida Dr. João Marcelino e descerá novamente pela Rio Branco, passando pelo Corredor Cultural até chegar ao Largo Monsenhor Huberto.
A Festa de Santa Luzia 2017 tem como tema “Santa luzia, cuida de quem tem os olhos da bondade” e como lema “Mas se alguém olhar com os olhos da maldade põe teu amor nos olhos desse ser”.
Todos são chamados a participar!



Arte: Smile Propaganda

Foto: Marcello Benevolo/Pascom