Município de Rafael Fernandes inaugura marco em homenagem aos 100 anos de devoção a Santa Luzia

O município de Rafael Fernandes, na Paróquia de Pau dos Ferros, está em festa. Desde o ano passado, o município vem celebrando os 100 anos de devoção a sua padroeira, Santa Luzia, que terá seu ponto alto no mês de dezembro. No dia 12 deste mês, a imagem peregrina estará sendo recepcionada em Mossoró. Inicialmente, na paróquia de seu filho ilustre, Padre José Janedson, às 17h, e de lá seguirá para a Catedral numa bonita homenagem à padroeira da Diocese, que também é Santa Luzia. Teremos o encontro das duas imagens. No dia 03 de dezembro, haverá a abertura da edição 2017 da festa com o tema “Somos Terra de Santa Luzia, 100 anos de Fé e Evangelização”. No dia 10, a Prefeitura de Rafael Fernandes estará inaugurando um marco na Avenida Egídio Chagas, na entrada da cidade, com as bênçãos do Bispo Diocesano Dom Mariano e presença de todos os padroeiros dos setores missionários da cidade e participação especial da Banda Filarmônica José Francisco de Oliveira e segue uma programação especial durante os treze dias com lançamento do selo comemorativo pelo centenário, exposições de resgate da cultura religiosa local e o Hino do Centenário composto pelo Padre José Janedson.