Ordenação Diaconal na Diocese de Mossoró

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró tem a alegria e satisfação de convidar você e sua família para a celebração de Ordenação Diaconal do seminarista Alison Felipe de Moura, no dia 17, às 9 horas, na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró/RN.

Conheça o novo diácono:

Me chamo Alison Felipe de Moura,  sou filho de Antônio Felipe de Moura e Maria das Neves Moura. Nasci numa família católica e muito cedo senti o chamado de Deus. Inicialmente, não entendia muito bem, tanto é que queria ser pastor evangélico, apesar de nunca ter frequentado a igreja evangélica, mas o que me encantava no pastor era a vivacidade com que anunciava o evangelho. O tempo foi passando e aos poucos fui entendendo o chamado de Deus que se confirmou na vivência comunitária na comunidade de Santo Antônio, onde a partir do envolvimento nas pastorais e movimentos, como Legião de Maria juvenil, liturgia, grupo de teatro e Grupo de Oração da RCC fui tomando consciência daquela voz que me chamava para ser padre.  Sendo assim, iniciei o caminho vocacional na Paróquia de São José, orientado  inicialmente por Padre Guido e depois por Padre Eliseu. No ano de 2005, resolvi fazer uma experiência no Seminário Santa Teresinha, onde estou até hoje. Realmente posso dizer: o Senhor me seduziu. Depois de um longo tempo de estudo, filosófico e teológico em preparação para o sacerdócio, sou grato a Deus por tudo o que vivi nesta casa de formação. E nessa mesma gratidão pelo dom da vocação que o Senhor me concedeu, me coloco, por meio do primeiro grau do sacramento da ordem, a saber o diaconato. Me coloco à disposição para servir a Cristo e a minha Igreja.