22ª Edição do Nordestão de Liturgia no Crato - CE


Doze representantes da Diocese de Mossoró estão em Crato, no Ceará, participando do curso de Liturgia que reúne pessoas de todos os cantos do país, sobretudo do Nordeste. Dez dias intensos de estudos e vivências celebrativas à luz do Concílio Vaticano II.
Além dos cursistas, Padre Janédson e Gretchen integram a equipe de assessoria e coordenação da formação.

Oremos pelos nossos irmãos e irmãs que vivenciam o curso e têm a missão de animar as comunidades e ajudá-las a crescer na fé. O Nordestão de Liturgia acontece de 15 a 25.




Nordestão de Liturgia
A 22ª edição do Nordestão de Liturgia, reúne 122 participantes, entre leigos, padres, religiosos e diáconos, no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, para aperfeiçoarem o saber teológico- litúrgico e pastoral.
O Bispo de Crato e referencial em liturgia do Regional Nordeste 1, Dom Gilberto Pastana, concedeu a palavra de acolhida do encontro.
Segundo o prelado, "a liturgia celebra a vida, celebra os acontecimentos salvíficos em nossa história, faz acontecer, de tal modo, que nos permite realizarmos essa caminhada".
"Dessa forma, quero acolher vocês nesse lugar que é abençoado. O Cariri é um oásis desse sertão nordestino. Aproveitemos esses dias para que a gente crie entre nós esses laços que nos marcarão pelo resto da vida. Que ao sair daqui vocês possam comunicar a bela experiência que vão ter esses dias. Sejam muito bem-vindos, a casa é sua e o bispo também", declarou.
De acordo com um levantamento feito pela coordenação, os participantes desta edição vieram de diversos estados do país, como Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Maranhão e São Paulo.
O evento conta com a assessoria de pessoas renomadas do campo litúrgico do Brasil. Tudo isso para, conforme o Padre Joaquim Ivo, coordenador do curso, "levar cada pessoa a ter o encontro pessoal com Jesus na liturgia e, a partir deste encontro, vivenciar o mistério de Deus em sua vida". (LMI)