Diocesano informa será retomado após nove anos

Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o Colégio Diocesano Santa Luzia retoma o projeto de seu jornal impresso mensal: o Diocesano Informa. O evento de relançamento acontecerá às 19h30 na área de convivência do Ensino Médio da escola, onde os convidados – autoridades, amigos e imprensa local - poderão acompanhar o retorno do informativo em um coquetel com apresentações culturais, homenagens e distribuição do noticiário.
“Este era um desejo antigo de Pe. Sátiro e ano passado começamos a amadurecer a ideia de retomada do Diocesano Informa com nossa equipe de comunicação. O objetivo é que ele seja mais um instrumento de divulgação aos pais e sociedade em geral, sobre as atividades da escola, como também uma oportunidade para falarmos sobre educação”, explicou o diretor do Diocesano, Pe. Charles Lamartine.
A primeira versão do Diocesano Informa foi publicada em setembro de 1981, produzido por funcionários e alunos da escola. Já em 2009, o informativo teve impressa a sua última edição, retornando agora após nove anos em inatividade.
O Diocesano Informa tem a direção de Pe. Charles Lamartine, edição e textos do jornalista Guilherme Ricarte, produções do publicitário Bruno Martins, jornalista Pedro Ítalo, da pedagoga Virgínia Barreto e da coordenadora pedagógica Rosilene Ramos, além de seu projeto gráfico desenvolvido pelo designer Emanoel Linhares e equipe da Canário Comunicação.