Diocese de Mossoró promove aprofundamento sobre a Campanha da Fraternidade 2018

"O tema será Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)."

A Diocese de Mossoró realiza no dia 02 de fevereiro, a partir das 7h, no Centro de Treinamento, um aprofundamento sobre a Campanha da Fraternidade 2018. A CF 2018 fala este ano sobre "Fraternidade e superação da Violência.

A Diocese reforça a participação de representantes de todas as paróquias. Mais informações com Alex Guimarães e Aline Guimarães (Casal responsável pelas Campanhas na Diocese) 98843-0067/ 98878-9202

O Bispo Dom Leonardo ressaltou que a violência está presente em vários segmentos da sociedade. Seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras. “Toda violência exclui, toda violência mata”.
O sacerdote Antônio Xavier Batista, fez uma análise do que significa a violência e ainda refletiu a temática a partir do livro de Jonas. “Escolhi esse texto porque nele é possível encontrar vários elementos que ilustram os vários tipos de violência vividos pelo povo”, comentou o padre Antônio Xavier. Antônio também complementou sua fala dizendo que entende-se por violência qualquer ação contra a vida ou a sociedade que possa causá-las prejuízo ou destruí-las por completo. A Escritura conhece duas formas de violência: uma injusta (fruto da injustiça dos homens) e outra “justa” utilizada por uma causa justa ou por fim nobre como é o caso da legítima defesa.
FONTE: CNBB