ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Londrina espera a todos com alegria e satisfação”, diz dom Geremias aos participantes do 14º Intereclesial de Ceb’s



O arcebispo de Londrina (PR), dom Geremias Steinmetz, em artigo, publicado no site da Ceb’s do Brasil, dá as boas vindas aos participantes do 14º Intereclesial de Ceb’s que acontece de 23 a 27 de janeiro.
“Já está muito perto o esperado 14º Intereclesial de CEBs. As reflexões sobre as CEBs e os desafios no mundo urbano vão tomando corpo pouco a pouco. O lema Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo (Ex 3,7) já ilumina a vida e a espiritualidade de milhares de pessoas que, esperamos, cresça ainda mais”, disse no artigo.
O bispo informa que a arquidiocese de Londrina espera a todos com alegria e satisfação. “As comunidades, com suas famílias acolhedoras esperam ansiosamente a chegada de todos. As muitas Equipes de Trabalho se preparam há vários meses para que tudo aconteça dentro do previsto e da necessidade de tão majestoso encontro. O Secretariado pensou em tudo com muito carinho. Está tudo preparado!”, escreveu.
C“Agora esperamos no silêncio e na torcida para que todos cheguem bem e felizes e se sintam “em casa” entre nós. No abraço que lhes daremos na chegada queremos lembrar o abraço que Deus continua dando em seu povo para animá-lo na luta”, disse.
Para o religioso será uma enorme alegria acolher a todos e todas em Londrina, nas cidades e comunidades vizinhas. “Desejo que a vossa preparação também seja intensa e que a realização do 14º Intereclesial consiga corresponder à enorme expectativa que foi criada ao redor dele”, afirmou no artigo. “Que os desafios no mundo urbano não sejam motivos de desânimos, mas de unidade e luta por justiça e igualdade”, finalizou dom Geremias.