Assembleia Diocesana do Setor de Juventude

O seminarista Max Bruno tem como missão, neste ano, assessorar o Setor Diocesano de Juventude. No dia 19 de dezembro já participou, em Caicó/RN, de uma avaliação e planejamento  2018 da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte  com as referências diocesanas de juventude. Uma das novidades para este ano será o I Encontro Estadual de Lideranças Juvenis, que acontecerá em Mossoró/RN.
"Com alegria recebi a proposta de Dom Mariano para ficar responsável pelo Setor Diocesano de Juventude. Desde 2012, trabalhava com a juventude na Paróquia de São João Batista, em Assu, e em 2013 participei do movimento "Segue-me: Encontro de Jovens com Cristo" na Arquidiocese de Natal. Em 2014, implantamos na Paróquia de São João Batista, primeira paróquia da Diocese a receber este movimento. Em 2017 fui um dos responsáveis, junto com uma grande equipe, para implantação do movimento na Paróquia de Santa Luzia, em Mossoró”, reforça Max explicando que, com essas experiências   e uma boa equipe, o Setor Diocesano poderá vencer os desafios. “Muitos são os desafios para o trabalho junto a essa porção do povo de Deus que, como diz o patrono da juventude, São João Paulo II: "Jovens, vocês são o futuro da Igreja". Elenco três desafios:

1- Acompanhamento e formação das bases dos grupos de jovens nas comunidades de todas as paróquias (que foi o ponto central para o trabalho com a juventude para o ano de 2018 ao nível de Regional NE 2);
2- A expansão do SEGUE-ME para outras paróquias de nossa Diocese, que a partir desse ano ganhará uma nova forma;
 3-  O protagonismo dos jovens na missão. Como nossa Diocese está vivendo um período tão rico com o projeto "Santas Missões Populares: 10 anos depois", a presença do jovem é de real importância para a comunidade, tornando-a sempre viva. Será jovem evangelizando jovem. Mas, com a graça de Deus e as bênçãos de Santa Luzia, estaremos confiantes e unidos para abraçar essa nova missão que será próspera  e fecunda na nossa Igreja.
4-Estaremos realizando de 17 a 18 a nossa Assembleia Diocesana 2018.

Mais informações- Max Bruno- 99646-6622