ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seminário Santa Teresinha inicia atividades 2018



O Seminário Santa Teresinha de Mossoró inicia o Ano Letivo de 2018 com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, neste domingo (04), às 09h, na Catedral De Santa Luzia.

Cinco seminaristas serão Admitidos às Sagradas Ordens Sacras: Jefferson Carvalho (Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Upanema), Francisco Valci (Paróquia Santo Antônio - Marcelino Vieira), Francisco Gessenilton (Paróquia São Francisco de Assis- José da Penha), Francisco Isaías (Paróquia São Francisco de Assis -José da Penha) e Valdercio Márcio (Área Pastoral Santo Antônio - Antônio Martins). 

Em relação à admissão, o Ritual Romano afirma que: “aqueles que aspiram ao Diaconato e ao Presbiterato manifestam publicamente essa sua vontade de se entregarem a Deus e à Igreja para exercer a Ordem Sacra. 

A Igreja, recebendo esta oblação, os escolhe e chama a fim de que se preparem para a recepção da Ordem Sacra a que aspiram e, dessa forma, são oficialmente agregados aos candidatos ao diaconato e presbiterato”.

Transmissão ao vivo pela Rádio Rural de Mossoró - 990 kHz AM.