Catedral de Santa Luzia tem alteração em horários de missa

A missa das cinco da tarde celebrada de segunda à quinta-feira na Catedral de Santa Luzia em Mossoró será transferida para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus (próximo a Policlínica), em mesmo horário, a partir da próxima segunda (30/04), e pelas duas semanas seguintes. A mudança é motivada pela realização de um estudo técnico do solo embaixo do Altar da Catedral. O projeto inicial da futura reforma da Catedral prevê a construção de uma cripta abaixo do Presbitério. O local vai abrigar a “Capela do Senhor Ressuscitado” e seis túmulos, dois dos quais receberão os restos mortais de dom Freire e dom Gentil. Atualmente, os bispos estão enterrados ao lado do Altar do Senhor Morto.“Só após esse estudo técnico é que teremos a certeza da viabilidade da construção da cripta embaixo do Altar. Como o trabalho acontece durante a semana, ficamos com o horário da missa prejudicado. No entanto, estão mantidos horários das missas aos domingos na Catedral”, disse o vigário-geral da Diocese de Mossoró e pároco de Santa Luzia, padre Flávio Augusto Forte Melo.
Padre Flávio anunciou ainda que a Catedral vai ganhar mais uma missa aos domingos a partir do dia das mães (13 de maio): às 11h da manhã. A celebração extra vai suprir a suspensão temporária dessa celebração na Capela de Santa Teresinha (que faz parte da área pastoral da Paróquia de Santa Luzia) que será fechada para reformas.No entanto, as missas das seis horas da manhã celebradas de segunda à sexta e aos sábados às 19h na Capela de Santa Teresinha serão mantidas. Mas serão celebradas no auditório do Centro de Treinamento (no prédio do antigo seminário).“A Capela (de Santa Teresinha) vai passar por uma reforma no piso e no presbitério, bem como vai ganhar nova pintura”, disse padre Flávio.O pároco informou que com o acréscimo desse novo horário na Catedral os batizados coletivos realizados no quarto domingo de cada mês serão temporariamente deslocados, a partir de maio, para o quarto sábado do mês.
Fonte: Pascom