Comunidade Shalom celebra 20 anos de atuação na Diocese de Santa Luzia de Mossoró

A Comunidade Católica Shalom celebra 20 anos de presença na Diocese de Mossoró. Os eventos festivos se estenderão até o final de 2018, estando alguns deles agendados para o próximo final de semana. Sábado, 28 de abril, haverá apresentação da banda PJ Samba, às 16 horas, seguida de momentos de oração e louvor. Às 18h30 terá início missa solene presidida por Dom Mariano Manzana, oportunidade em que se dará a renovação do compromisso dos membros da comunidade com a Igreja, de modo particular com a Diocese de Santa Luzia. Após a celebração, outros números artísticos poderão ser conferidos.
No domingo (29) as festividades serão retomadas às 14h30 com momentos de louvor e testemunhos, além de celebração eucarística com a presença do padre Ivan dos Santos, pároco de São João Batista. O encerramento está previsto para 18 horas, após adoração ao Santíssimo Sacramento. Todas as atividades serão realizadas no Centro de Evangelização Santa Teresinha, na Rua Lopes Trovão, 805, bairro Doze Anos.
Presença – Os primeiros missionários chegaram a Mossoró em abril de 1998, atendendo convite de Dom José Freire de Oliveira Neto, então Bispo Diocesano, para atuar de modo especial junto às famílias atingidas pelo problema do abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes. Ao longo de duas décadas, o trabalho evangelizador da comunidade foi sendo ampliado e diversificado, acontecendo em dois endereços em Mossoró (nos bairros Doze Anos e Santa Delmira) e em outros municípios da região.
Associação Privada Internacional de Fieis, reconhecida pela Santa Sé desde 22 de fevereiro de 2007, a Comunidade Shalom tem assumido forte compromisso com a missão e evangelização, o que explica a sua vinda para a diocese mossoroense. Nascida em Fortaleza (CE), no início dos anos 80, hoje atuando em dezenas de países, o grupo é formado por homens e mulheres que, na diversidade das formas de vida presentes na Igreja, engajam-se em uma vida comunitária e missionária com a finalidade de levar o Evangelho a todos os homens e mulheres, especialmente aos distantes de Cristo e da Igreja.

Fonte: Marcos Antonio

Contato da Comunidade- (84) 987321036   (84) 987340207