I Encontrão Paroquial dos Coroinhas em Almino Afonso- RN

Aconteceu no dia 12, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Almino Afonso, o 1º Encontrão Paroquial de Coroinhas, tendo início às 8h30 com a acolhida do seminarista Jeferson Carvalho, que faz pastoral na referida paróquia e organizou todo o evento.
Às 9h, na Escola Estadual Clodomir Chaves, teve início a manhã de formação para os coroinhas, assessorada pelos seminaristas Íkaro Drêan e Mário Augusto (coordenadores diocesanos), onde foram trabalhadas as responsabilidades e compromissos dos coroinhas, partilha de experiências e momentos de prática para o serviço do altar, principalmente para os novos membros dos grupos de coroinhas. A manhã terminou com um almoço e logo em seguida, às 13h30, os trabalhos continuaram com um momento de oração conduzido pelo grupo da RCC da Paróquia de Almino Afonso. Em seguida, os participantes fizeram um estudo em grupo a partir do texto "Lição de Felicidade". E o Encontrão terminou com uma gincana, tornando o momento ainda mais lúdico para os participantes. O Padre Zioneudo de Sá agradeceu a todos os coroinhas pelo empenho e serviço realizado com muito amor como também pela participação no Encontrão.
O evento teve a participação de mais de 60 coroinhas e seus respectivos coordenadores vindos das cidades de Rafael Godeiro, Lucrécia e Almino Afonso. O encontro teve a finalidade de proporcionar aos coroinhas um dia de oração, partilha e espiritualidade. Também instruiu crianças e adolescentes sobre a importância do serviço ao altar, que sendo realizado com alegria e zelo para com o Sagrado torna-se testemunho para outros da mesma idade.
Que a Virgem Maria abençoe a todos e os conduzam sempre mais ao encontro com Cristo Jesus. Viva São Tarcísio!

Texto- Seminarista Íkaro Drêan