Infância e Adolescência Missionária do Rio Grande do Norte realiza Encontro de Aprofundamento para Assessores







Animados pelo Espírito do Ressuscitado, os participantes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Rio Grande do Norte realizou, entre os dias 04, 05 e 06 de maio de 2018, o Encontro de Aprofundamento para Assessores na Paróquia do Menino Jesus, Capela de São Sebastião, na Diocese de Santa Luzia de Mossoró. No intuito de caminhar juntos em comunhão na evangelização das crianças e adolescentes foi aprofundado o tema “Infância e Adolescência Missionária, construindo Sinodalidade e Comunhão” pela Irmã Patrícia Souza, Secretária Nacional da Obra.
Atentos ao carisma missionário da IAM, os assessores que vieram da Arquidiocese de Natal, Diocese de Caicó e da Diocese Santa Luzia de Mossoró, ao todo 60 assessores, foram acolhidos pelas famílias da comunidade de São Sebastião e tiveram a oportunidade de conviver, partilhar a vida e experiências de fé. A abertura do encontro ocorreu com a celebração da Santa Missa na sexta-feira, presidida pelo Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana.
Na formação, a Ir. Patrícia aprofundou o tema da sinodalidade, enfatizando a necessidade do caminhar juntos com as crianças e adolescentes, favorecendo o protagonismo destes na Evangelização. Ainda destacou o perigo do personalismo, pois a missão é de Deus e nós somos os colaboradores. Na perspectiva da Comunhão, ressaltou que é preciso manter a identidade e ter comunhão da diversidade.
O encerramento se deu também com a Celebração Eucarística, onde os assessores foram enviados para seus grupos, comunidades, paróquias com o desafio de viver a sinodalidade e a comunhão em busca da concretização do Reino de Deus.

texto- Seminarista Ikaro Drêan