26 de agosto: Dia do Catequista

Hoje temos a alegria de comemorar o dia do Catequista, leigos são chamados a anunciar as verdades do Evangelho de Cristo, constituindo para a Igreja a Base dos ensinamentos de uma vida cristã.
A Catequese é um pilar para a educação da fé, ajuda as crianças, os jovens e os adultos a conhecer e a amar sempre mais Nosso Senhor, é uma das aventuras educativas mais belas, pois constrói-se a Igreja! Ser catequistas envolve a vida. Conduz-se ao encontro com Jesus com as palavras e com a vida, com o testemunho.
Todo cristão batizado tem por missão ser anunciador, ser um catequista! Que o Senhor nos dê a graça de sermos renovados cada dia pela alegria do primeiro anúncio: Jesus morreu e ressuscitou, Jesus ama-nos pessoalmente!