Bispo Dom Mariano Manzano receberá o título de Professor Honoris Causa.

O presidente do Conselho Universitário da UERN (CONSUNI), reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, por meio de Ad Referendum, outorgou os títulos honoríficos, título de professor emérito e diploma do mérito administrativo que serão concedidos durante a Assembleia Universitária de 50 anos da UERN.
Entre os homenageados está o bispo diocesano Dom Mariano Manzana, que será agraciado com o título de Professor Honoris Causa. O ofício foi entregue hoje (23) pelo reitor Pedro Fernandes a Dom Mariano. “A UERN passou por um momento difícil e a Diocese de Santa Luzia foi uma das vozes que saiu em sua defesa. Agradecemos esse apoio e estamos muito felizes em conceder esse título”, afirmou Pedro Fernandes.
O bispo Dom Mariano ressaltou a importância da UERN e agradeceu a homenagem: “Sinto que esse gesto estreita ainda mais as ligações da Igreja com o mundo acadêmico. Muitos de nossos padres foram professores, alguns continuam sendo e temos muitos seminaristas alunos da UERN. Essa homenagem é uma honra para a Diocese. É importante continuar essa parceria e destacar a importância que a educação tem na formação completa de uma pessoa. Agradeço muito e irei comprometer-me ainda mais com a Universidade”, ressaltou Dom Mariano.

As homenagens, com exceção do título de Doutor Honoris Causa, serão entregues no dia 28 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com a tradicional Assembleia Universitária.
A concessão dos títulos por Ad Referendum se fez necessária devido à ausência de quórum qualificado em duas reuniões do CONSUNI. Além disso, com o recesso acadêmico, não havia tempo hábil para realizar nova reunião e fazer os devidos encaminhamentos para a assembleia de 50 anos da UERN.
Homenageados:
Doutor Honoris Causa –Boaventura de Sousa Santos