Diocese de Mossoró presente no Curso Gestão do Economato em Recife- PE

A Diocese de Mossoró está presente no Curso GESTÃO DO ECONOMATO - A Reorganização Institucional e a Gestão dos Bens Eclesiástico, em Recife/PE. Participam o Vigário-Geral, Padre Flávio Augusto Forte Melo, o Ecônomo, Padre Demétrio de Freitas, a Contadora, Maria da Conceição Góis,  Alexandre Magno Fernandes e Vilanei Perereira ( advogados) e os padres Antonio Carlos e Possídio Lopes. O curso acontece de 01 a 03 deste mês e representantes de  onze estados.
Esta capacitação, exclusiva para religiosos, membros do clero e funcionários das entidades eclesiásticas e confessionais, tem como objetivo atualizar os participantes quanto aos procedimentos gerenciais, canônicos e eclesiásticos aplicáveis ao processo de reorganização institucional e de profissionalização da gestão dos bens dos Institutos, Congregações, Ordens, Dioceses, Paróquias, demais entidades eclesiásticas e suas obras.

O Programa aborda os seguintes temas:

1. A Gestão dos Bens Eclesiásticos
2. Estruturação da Organização Religiosa (OR)
3. Governança e Gestão
4. Gestão Econômica e Financeira das Entidades – Medidas Preventivas
5. Atualização: Reforma Trabalhista, Filantropia, e-Social.