Homenagem ao Padre DárioTórboli 88 anos de vida- sendo em nosso meio sinônimo de Fé

No alto dos seus 88 anos Padre Dário, colhe com largueza o que semeou, em abundancia 2Cor 9,4-4. A vida de Padre Dário estar configurada neste versículo, pois ele é uma pessoa que sempre plantou boa sementes: vindo de uma família de Agricultores de um pais longínquo Padre Dário, faz da sua vida um sacerdócio perene, nele estar impregnado a missão o serviço e o zelo apostólico; um mensageiro, um arqueiro, um missionário de Deus.
A Maré sempre volta, sim, a maré sempre volta mais, a idade é algo que não volta, mais deixa arquivada os pormenores, as lembranças, as recordações, e como diz o salmista: Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Sl 103,5. Assim Padre Dário herdeiro dessa promessa de Deus, é sempre jovem. E embora, a mente falhe em alguns momentos, mas como a maré torna a voltar e ele faz uma retrospectiva da sua vida, das lutas, das batalhas, da vontade de ver seu povo sempre feliz, sempre envolvido de um poder sobrenatural, de podo que uma vez, ou outra sai de sua boca palavras de incentivo para os jovens e adolescentes, pois padre Dario sempre foi:
Um conciliador dos tempos, dos momentos e das ocasiões;
Um acobertador do bom, do belo e do bonito;
Um promotor das mais altas ações, vinculando sempre sua vida a algo bem maior, algo supremo, algo determinante, algo que transcende, chegando muitas vezes a ser confundido com líder não só religioso, mais social, alguém capaz de intervir, de opinar, de remediar, de anunciar e denunciar;
Padre Dário fez do seu dia dia um peregrinar e para bem concluir essa fala fica essa poesia dos Nonatos em cuja letra Padre Dário estar contemplado:
Interlocutor das obras de Deus ministro da fé chancele do bem exemplo de vida carisma de santo tradutor da língua das noções do além
Vestido de amor despido de orgulho sem apego a luxo e bens materiais tem um sol nos olhos símel nas palavras e um hotel na alma de hospedar a paz
Médio sensitivo cândido até no nome carteiro escolhido por Emanuel não salvou o mundo mas a sua parte evangelizando cumpriu seu papel.
Subtraiu fome somou esperança. Multiplicou sonhos e dividiu carinhos viveu mais pro outros do que pra si mesmo. Serviu como rota de muitos caminhos
Pessoa tão simples mensagem tão pura. Espírito tão nobre coração tão rico. Seria injustiça com quem foi tão justo. Não fazer justiça com tributo este tributo.

Aniversário Natalício de Padre Dário
Portalegre – 10 de setembro 2018