XVIII Congresso Eucarístico Nacional

No segundo domingo deste mês, o ofertório das paróquias será destinado para o Regional Nordeste 2, onde ajudará na organização do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, que acontecerá de 12 a 15 de novembro de 2020, com o tema “Pão em todas as mesas”, na Arquidiocese de Olinda e Recife.
Segundo o arcebispo, Dom Fernando Saburido, o XVIII Congresso Eucarístico Nacional não será organizado apenas pela Arquidiocese de Recife e Olinda, mas todo o Regional Nordeste 2, formado por 21 dioceses, estará nas atividades de organização. “A comissão está formada desde 2017, quando foi aprovada a realização do Congresso em Recife (PE). Essa comissão é subdividida em outras 12 comissões que se reúnem mensalmente para averiguar os encaminhamentos da organização deste grande evento”, relatou Dom Fernando. O arcebispo também disse que “para a organização de uma grande estrutura, como é exigida para o Congresso Eucarístico Nacional, é necessária a captação de recursos”.

Na última Trimestral de Pastoral, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana pediu o empenho de todos e reforçou a importância do Congresso Nacional para nossa Igreja.