14 anos de posse canônica de Dom Mariano Manzana

Onde está o Bispo, aí está a comunidade, assim como onde está Cristo Jesus aí está a Igreja Católica" (Santo Inácio de Antioquia).

Há quatorze anos temos a graça e a oportunidade em ter Dom Mariano Manzana como confirmador da Igreja particular na Diocese de Mossoró. Santo Inácio de Antioquia nos exorta que: “o Bispo é a garantia da presença da Igreja, desta que faz-nos unidos no mesmo amor”.
A Diocese de Mossoró felicita Dom Mariano e une-se a ele em oração de louvor e gratidão a Deus pelos 14 anos de sua Posse Canônica. Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam com ele e que Nossa Senhora da Conceição e Santa Luzia protejam-o com seu manto materno.

Christus ad gentes- Cristo para Todos: este foi o lema escolhido por Dom Mariano Manzana, quando de sua ordenação episcopal, em 05 de setembro de 2004. Dom Mariano foi sagrado bispo em Trento, Itália, em cerimônia que teve como sagrante Dom Luigi Bressan e co-sagrante Dom José Freire de Mossoró. Tomou posse no dia 17 de outubro de 2004, sendo apresentado ao Clero e ao Povo de Deus em Mossoró.