Paróquia firma parceria com Prefeitura de Mossoró para Festa de Luzia 2018

Uma comissão de representantes liderada pelo pároco de Santa Luzia e vigário-geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte Melo, foi recebida nesta quinta-feira (8) pela prefeita Rosalba Ciarlini, no Palácio da Resistência. Na pauta da audiência: o apoio para as festividades da padroeira neste ano em setores como trânsito, transporte, segurança e infraestrutura.
Padre Flávio esteve acompanhado de coordenadores de algumas das equipes de voluntários e apresentou toda a programação de eventos que compõem a Festa de Santa Luzia 2018. Ele solicitou o empenho da prefeitura para a realização da maior expressão religiosa do Estado que vai acontecer de 3 a 13 de dezembro, mas que movimenta a cidade ao menos um mês antes.
“Este é um momento muito bom, como já ocorre há dois anos. A prefeita convoca o secretariado, a gente apresenta as demandas e sai todo mundo informado do que precisa fazer. E todos cientes que há muito trabalho pela frente”, disse padre Flávio.
O pároco de Santa Luzia destacou a importância do suporte da Prefeitura de Mossoró em algumas áreas como no reforço da iluminação pública e no apoio dos agentes de trânsito nas imediações da Catedral e também nos diversos eventos que irão acontecer durante a festa, como a pedalada e a corrida, além da procissão de encerramento que leva mais de 300 mil pessoas às ruas da cidade.
“A grandiosidade da festa está nisso: todos os entes se envolvem. A prefeitura inicia seus procedimentos para se empenhar no apoio da realização da festa por entender que a festa não é apenas da paróquia, mas da cidade inteira”, afirmou o pároco de Santa Luzia.
Rosalba Ciarlini destacou também no encontro o grande retorno que a festa da padroeira proporciona a cidade, atraindo turistas e movimentando a economia local. “A cidade recebe muitos visitantes. Há uma movimentação bem maior na cidade durante a festa de Santa Luzia. São muitos romeiros, turistas e filhos da terra que chegam de outros estados”, afirmou a prefeita.
A Festa de Santa Luzia começa oficialmente no dia 3 dezembro com a abertura solene no Adro da Catedral com a presença dos três bispos da Província do Rio Grande do Norte: do arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; do bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz; e do Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana.

Fonte: Pascom da Paróquia Santa Luzia