Missa abre os 175 anos de fundação do Apostolado da Oração

Neste domingo, dia 02, às 9h, aconteceu a Missa Solene que abre as comemorações dos  175 anos de fundação do Apostolado da Oração na Diocese de Mossoró e no mundo A missa foi presidida pelo diretor Espiritual do Apostolado da Oração, Padre Glaudio Fernandes, na Catedral de Santa Luzia. As caravanas de zeladores do Apostolado da Oração das diversas paróquias lotaram a Catedral. Pe Glaudio explicou que um calendário com as peregrinações da imagem do Sagrado Coração de Jesus deve ser divulgado no mês de fevereiro do próximo ano.

Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é um movimento religioso composto por leigos católicos.
A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja.
No livro dos estatutos do Apostolado da Oração, encontramos esta definição: "O Apostolado da Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo". (JSG)

Fotos: Marcello Benevolo / Pascom da Paróquia de Santa Luzia