Catequese: o que contemplamos...anunciamos (1 Jo 1,1.3)

A formação dos catequistas precisa ser prioridade, pois sabemos que muitos iniciam sua caminhada através de convites mediante a necessidade da sua paróquia. Diante de uma mudança  de época existente, precisamos incentivar nossos catequistas a serem discípulos missionários para que suas vidas e experiências de encontro pessoal com Jesus tenha reflexos na sua caminhada , conforme indica o Estudo 95 da CNBB, Ministério do Catequista, “para fazer frente a esse momento, a Igreja precisa de catequistas dotados de fé profunda, de identidade cristã e eclesial clara, possuidores de fina preocupação missionária e não menor sensibilidade social” (p. 28). Portanto, mesmo sendo janeiro, um tempo de recesso na catequese, as coordenações em níveis paroquial, zonal e diocesano preparam seus planejamentos e calendário  para mais um ano de atividades. Alguns desses participam de estudos e formações na Escola Regional NE 2 de Formação de Catequistas. A Escola Catequética Irmã Visitatio estará funcionando dos dias 10 a 13 deste mês, no Convento Franciscano de Ipuarana , em Lagoa Seca/PB.
Neste período estará em estudo o 4º Módulo Mistagógico: eixo litúrgico-catequético. Neste 4º módulo estarão sendo aprofundados os conteúdos dentro da perspectiva do próprio eixo com as disciplinas: Marcos Celebrativos do Catecumenato; Catequese e Liturgia; Catequese Mistagógica e Eucaristia: fonte de vida e missão.
Sempre paralelo à escola, acontece o curso de aprofundamento, fazendo valer a formação continuada para os que já concluíram a escola ou que queiram aprofundar seus  conhecimentos. Contemplando duas dimensões: uma formativa (Metodologia Bíblica Catequética) e outra espiritual (Espiritualidade do Catequista). Membros da Comissão Diocesana de Catequese estarão participando do curso.
Neste período contaremos com a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, que é   bispo referencial da catequese do Regional Nordeste2.
 Desejamos a todos   um Ano Novo abençoado, conduzido pelo Espirito Santo!
Coordenação Diocesana: Miraci Martins e Marcos Aurélio.

Agenda para janeiro 2019:

Dias 10,11,12 e 13 – Escola Regional de Catequese
             Dia 26 – Paróquia de Almino Afonso - Encontro com catequistas