Seminário Santa Teresinha tem novo Conselho Missionário dos Seminaristas (COMISE)

Aconteceu no último dia 12, no Seminário Santa Teresinha, a eleição da nova coordenação do COMISE - Conselho Missionário dos Seminaristas - para o biênio 2019-2020. O COMISE existe em nossa Diocese há pouco mais de um ano e foi fundado em 2017 pelos seminaristas das várias etapas formativas. Foram eleitos para esse novo mandato os seminaristas: Bruno Fernandes e Pedro Vítor - coordenadores;  Miqueias Ícaro e Júnior Cruz  - secretários; Lucas Henrique - tesoureiro e os seminaristas Giovanne Praxes e Edson Danilo - assessores de comunicação. Roguemos a Deus que a caminhada missionária de nossa Diocese motive todos os nossos seminaristas, padres e diáconos para a missão de colaborar na construção do Reino de Deus já aqui na Terra. Santa Teresinha e São Francisco Xavier, rogai por nós!

A Diocese de Mossoró dá as boas-vindas a turma 2019 do Seminário Santa Teresinha. Rezemos pelas nossas vocações!

Vocação, em sentido mais preciso, é um chamamento, uma convocação vinda diretamente sobre mim, endereçada à minha pessoa, a partir da pessoa de Jesus Cristo, convocando-me a uma ligação toda própria e única com Ele, a segui-Lo (cf. Mc 2,14). Vocação, portanto, significa que anterior a nós há um chamado, uma escolha pessoal que vem de Jesus Cristo, a quem seguimos com total empenho, como afirma São Paulo na Carta aos Romanos: “Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Deus”. (Rom 1, 1).

Rezemos pelas vocações e façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprir o mandado de Jesus: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38).

Seminário Santa Teresinha
Fone: 84 3321.6396